segunda-feira, 29 de setembro de 2008

PIANO MÁGICO

Passo os dedos pelas teclas do meu piano,

sinto a sua leveza,escuto o som baixo e duro do dó,

a melodia do mi,o calor do sol,o som fino e longiquo do si.

Serpenteio os meus dedos por todo o teclado,

crio uma melodia colorida ora com a cor branca

ora com a cor preta,

formada por tons alegres,que parecem correr,

dão vontade até de dançar,

e com uma mistura de tons suaves e outros tristes

crio assim uma melodia com todas as notas do teclado,qual beethoven,mozart ou chopin.

Ah!!! já sentia falta de ouvir o som do meu velho piano,

que andava tão calado,

a ganhar pó,a envelhecer,a enferrujar,

como é bom ouvir o seu som

a passar pelos meus dedos.

Ao tocar nas suas teclas,ora pretas,ora brancas

olho para as suas cordas,

que criam uma sinfonia de notas graves e agudas e fazem o seu trabalho,

dar música aos meus ouvidos.
Susana



Sem comentários:

Enviar um comentário