sábado, 12 de setembro de 2009

blogagem colectiva"vou de colectivo"- Adormecer aqui e acordar noutro lugar

Palhais/Barreiro 1

Adormecer nesta cidade asfixiante,nesta selva de betão onde o verde deu lugar a esta cor cinzenta,aqui adormeço, e sonho que ganho asas e que voo até ao espaço, encontrando-me com as estrelas,dormindo em cima de nuvens,passeando em cima dos planetas,sentindo o poder da gravidade a deixar-me levar e sentido-me com idades diferentes ao passar por cada planeta,que sensação.
Ah como era bom também poder adormecer nesta cidade de luzes,de sons para acordar novamente no conforto e segurança da barriga da mãe.
Ao passar pelo planeta Terra,o nosso planeta,desço do espaço e percorro os 4 cantos do mundo,paro em cada um deles,observo o que lá se passa,aprendo a sua cultura,aprendo diferentes costumes,visito tribos,países muito diferentes daquele em que adormeci.
Na minha viagem fico um tempo numa ilha paradisiaca,onde só se vê árvores,uma água transparente,um barco,uma cabana,ai fico,procurando alimentos,descansando na cabana,tomando banho nessas águas cristalinas,até que chega a hora de me despedir dessa ilha e partir para outro lugar na terra,assim parto em viagem no barco e vou navegando por aquele mar imenso,dormindo ao som da ondulação,com o brilho do luar.
Eis que senão quando dou por mim a ouvir o cantar dos passarinhos,o som de um rio e das ervas dos campos,sons de animais a pastar, estou a chegar a outro canto da terra mas não á minha cidade,nisto sinto também o cheiro do pão acabado de sair do forno e um cheiro aromático a café e penso já amanheceu,abro os olhos desfrutando de uma bela paisagem parecida com aquela com que tinha adormecido e eis que percebo que já não estou numa cidade ,mas sim numa terra de casitas baixas e tipicas,uma aldeia cheia de tradições e com uma paisagem como a da ilha com que sonhei,esfreguei os olhos para ver bem que não seria sonho mas sim realidade,espreguicei-me e por fim acordei a sério,num paraiso perdirdo mas descoberto

5 comentários:

  1. Nunca deixes de sonhar mas sempre na luta pela realidade.

    ResponderEliminar
  2. Susana..

    Parecia que estavas a ler uma revista sobre viagens e que te tinhas deixado embalar...
    Muito bonitas,a história e a mensagem.

    Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi miguinha ,muito lindo o teu texto.Sonhar é o que nos faz manter vivos.

    ResponderEliminar
  4. A mim, acontece-me o contrário: adormeço na minha terra distante e acordo aqui "do outro lado do mundo". Um bj e uma boa semana com muitos sonhos. Graça

    ResponderEliminar
  5. Estou de volta a esse mundo fascinante da blogsfera.

    Tem post novo dedicado a todas vcs minhas amigas, apareça.

    Obrigada pela sua visita.

    beijooo

    ResponderEliminar