quarta-feira, 8 de julho de 2009

Blogagem colectiva - Porque você tem um blog?




Esta blogagem foi uma iniciativa da Vanessa do blogue Fio de Ariadne, e é muito interessante uma vez que se uma pessoa criou um blogue fez com um determinado objectivo,pode ter uma determinada missão e esta blogagem colectiva permite-nos pensar afinal porque criámos um blogue ,coisa que antes poderiamos não ter pensado bem quando começámos a criá-lo.

Então cá vai,pois bem,eu tive a ideia de criar um blogue,pois achei uma ideia interessante,é um espaço mais pessoal mas que no entanto se pode partilhar tanta coisa,e o meu eu quis que fosse variado,que tenha de tudo,pois com os artigos dos blogues aprende-se muito também,quis divulgar os meus poemas que vou escrevendo quando estou inspirada ou poemas de autores consagrados,pinturas que cheguei a fazer com recurso a programas informáticos,receitas culinárias pois é uma coisa que gosto e um dos meus interesses e sei que muita gente gosta,actualidade,e muitos outros temas.
Quis assim partilhar todos estes interesses e gostos com outros blogueiros e é sempre muito interessante conseguir que do outro lado do mundo o nosso blogue seja lido,é sempre um prazer receber algum comentário,ver que o nosso blogue é apreciado por vários blogueiros de todo o mundo e é uma motivação vê-lo crescer.
Achei muito interessante também ao criar e ao ter o meu blogue o facto de haver estas blogagens colectivas,uma vez que gosto deste tipo de desafios,por vezes podemos não ter inspiração para por um artigo nosso e ao comentarmos os artigos de outros amigos da blogosfera,damos conta da existência de blogagens colectivas com temas bastante interessantes,que nos levam a ganhar inspiração para escrever,para transportar as nossas palavras neste caso não para o papel mas para o ecran do computador e para esta rede enorme que é a Internet.
E cá está o meu cantinho de histórias e temas variados e de sonhos e claro de muitas letras.

2 comentários:

  1. Não gosto de blogagem colectiva.
    Porquê? Porque há sempre um ou dois que trabalham,e 6 ou 7 que colhem os louros. Foi sempre assim.
    Já no meu tempo do secundário e, depois no superior, isso acontecia com os trabalhos de grupo. Haviam sempre alunos encostados...
    Porque tenho um blog? Para transmitir aos outros aquilo que penso sobre a vida política.
    O meu Blog é o PAPA AÇORDAS, comemorou os dois anos no passado dia 2 de Julho, e é uma espinha cravada na garganta do sr.Sócrates...
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Susana, blogar é mesmo uma delícia. Vou colocar seu blog na lista da postagem. obrigada por participar!

    abraço

    ResponderEliminar