quarta-feira, 1 de julho de 2009

História fresquinha




Acordo na calmaria dos dias,no silêncio,onde só se ouve o barulho do mar,o restolhar das folhas das palmeiras,o som dos passarinhos a cantar,é o paraiso visto da minha janela,a natureza na frente dos meus olhos.
Nos campos vejo ovelhas a pastar,vão comendo o seu pequeno almoço alegremente,guiadas por um qualquer pastor e por um cãozinho preto e branco que é o lider,e que bem ensinado está,não deixa fugir uma única ovelha,mesmo fazendo de vez em quando algumas tropelias.Ouço as ovelhas a dizerem "mé", o que será que estão a dizer umas ás outras?que significará essa linguagem?.
Desvio o olhar para o infinito,olho o céu e as nuvens adivinhando que desenhos parecem formar,vejo o sol despontar os seus primeiros raios imaginando-se um dia solarengo e quente.
Nisto vou tomar o meu duche para carregar energias e em seguida tomo o meu pequeno almoço ,o meu combustivel matinal,junto ao paraiso.
Após comer tão boas iguarias sigo para o meu passeio matinal junto ao mar,ando uns bons metros ,vejo as gaivotas passarem por mim,sento-me na areia,reflicto e medito sobre o meu dia fazendo uma saudação ao sol que nesse dia nasceu cedo.
Brinco com miúdos,,jogamos á bola ,apanho conchas e búzios que tem servido para decorar algumas prateleiras nuas da minha casa.
Falo com pessoas amigas que moram perto e combinamos algo para as nossas tardes ou noites,tais como : estar na esplanada perto do mar,ver o pôr do sol,assistir á realização de construções na areia tão tipicas desta altura do ano,deliciarmo-nos a ver a beleza de certos quadros que são pintados por artistas naquele espaço,quadros esses que alguns deles já estão também a decorar as paredes da minha casa.
Por vezes combinamos também de noite ir jantar a casa de outros amigos ou irem eles á minha,é pura diversão e os meus menús são sempre muito apreciados.
Após o passeio matinal,sigo de novo para casa para o meu almoço leve digno de spa e a minha pausa zen, até que senão sair fico a admirar a paisagem novamente da vidraça,a ovir os sons da natureza,a ver o pôr do sol deitar-se sobre o mar onde me diz adeus,dando lugar á maravilhosa luz do luar que dá uns tons de sonho ao mar.
Chegou o fim do dia ,com ele chegou o sono ,deito-me adormecendo com a melodia do mar ,do restolhar das folhas ,do canto das cigarras.
São assim os meus dias,mas hoje estava mau tempo,por isso fiquei em casa apenas a observar o paraiso da minha janela.

1 comentário:

  1. As realidades tingidas pelos sonhos são quase sempre belas.Que eles te levem longe mas te deixem ver a vida como ela é para que a possas enfrentar.Bonito texto.

    ResponderEliminar