segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Manias na hora de ler - blogagem colectiva de outubro do blogue vou de colectivo

Adoro ler, leio quase tudo o que tem letras,jornais,revistas,e livros muitos livros de vários estilos que gosto,leio também poesia e textos que se partilha no formato digital,por aqui pela internet.
Adoro ler poesia e prosa,vários estilos,e ao ler por vezes acontece-me divagar e viajar para onde a história do livro foi passada,e visualizar também o cenário onde se está a paasar a história,tal e qual um filme.
Para ler um livro ,prefiro principalmente á noite antes de ir dormir mas por vezes acontece-me ler também de tarde por exemplo em férias ou num fim de semana,e no caso dos jornais e revistas posso também ler da parte de manhã para estar actualizada com noticias fresquinhas do dia.
Gosto de ler de noite na cama,no vale de lençóis ou ler num sofá confortável,nas férias posso também ler num local calmo perto da natureza,como a praia ou o campo.
Quanto ás revistas e jornais,posso ler por exemplo na mesa do café se forem disponibilizados jornais do dia, ou em casa poderei também ler á mesa se estou a comer sozinha.
Para ler e escolher o livro que quero, leio um pouco da história ou do resumo antes de começar ou de comprar um livro e ai vejo se me agrada,é assim que escolho.
Por vezes acontece-me reler um livro que já tinha lido há um tempo se tinha alguma história que me agradou imenso.
É muito bom ler porque aperfeiçoa muitas capacidades,aumenta o nosso conhecimento,as nossas competências,e é sempre uma boa experiência,muitas vezes faz-nos viajar e sonhar e há mesmo aqueles livros que nos prendem até ao fim que não apetece largar,apetecendo até ler todo no mesmo dia.
Gosto também de escrever, e gostava até de um dia escrever um livro.
Ler para alguém não costumo fazer,mas acho um trabalho interessante e gratificante,pessoas que são voluntárias e que leêm para pessoas doentes ou que já não tem vista para ler ,já naõ conseguem ler mas adoram os livros e adoram ler.

5 comentários:

  1. Legal seu texto e suas manias. Separou as leituras por período do dia, o que ainda não tinha visto por aqui e que é comigo assim, jornal de manhã, livros a noite e nas esperas (medico, taxi, etc).
    Seu texto flui gostoso.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. E porque não deitares "mão à obra"? ;)
    Já escreves tanto e tão bem aqui no blog que era só organizar tudo para um livro :))
    Um beijinho e força!

    ResponderEliminar
  3. FIZ uma boa leitura deste teu MANIAS.
    Eu só leio o jornal durante e logo a seguir ao pequeno almoço.
    À noite, e já na cama, leio a Sábado.
    Actualmente, preso que estou na blogosfera, não disponho de tempo para a LEITURA. Fica para as férias.

    M A N I A S ...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Um lindo final de semana para ti, menina!
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Tem selinho a Arvore da Amizade lá pra vc.

    Uma semana de bençãos para vc.

    beijooo.

    ResponderEliminar