terça-feira, 10 de novembro de 2009

A menina de tranças que gostava muito de andar de baloiço



A menina de tranças saia todos os dias de casa cedo para ir para a escola mas antes passava pelo jardim em frente da sua casa para fazer o que mais gostava , andar de baloiço.
Sentava-se a baloiçar para cá e para lá ao sabor do vento e não parava, as suas pernas balançavam para a frente e para trás e a menina cada vez chegava mais alto.
As suas tranças esvoaçavam e todos os seres lá em baixo pareciam minúsculos, ouviam-se vozes a dizer para a menina descer pois ja´estava muito no alto mas ninguém a conseguia convencer, a menina não parava de baloiçar.
Quando as suas tranças tocavam no céu, ai sim a menina parava, passeava por cima daquele manto fofo de nuvens que mais lhe pareciam ser feitas de algodão doce que tanto gostava, saltava de nuvem em nuvem e deitava-se sobre essas nuvens de sonho deixando-se ficar por uns momentos a sonhar e até nos sonhos baloiçava.
Chegava a hora de acordar para apanhar o seu autocarro e ai a menina começava a descer lentamente sempre a baloiçar para cá e para lá por entre as árvores e lá vinham as suas tranças sempre a esvoaçar e a menina baloiçava sempre num ritmo certo até que regressava finalmente a Terra e os seus pés pisavam o chão do jardim parando a menina de baloiçar e assim acabava mais uma viagem de baloiço...

Susana Garcia

2 comentários:

  1. Que tal escrever contos infantis?Acho que levas jeito.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!

    Amanhã, 16 de Novembro é o aniversário do João Menéres.
    Gostaria muito que nos unissemos para o parabenizar.
    Para tal, estamos a combinar fazer uma postagem com a foto dele (que segue em anexo), acompanhada da mensagem de parabéns que cada um gostaria de lhe enviar.Assim, quando ele abrir o Grifo o sidebar dele estará preenchido com a sua foto. Ele vai adorar.....(acredito eu!).
    Sugiro a hora de publicação se programe para as 6h00, horário de Portugal Continental.

    Por favor, divulguem por todos os que são amigos do João. Obrigada!

    Votos de um excelente domingo, antecipadamente grata pela vossa colaboração,

    Luísa

    ResponderEliminar