sexta-feira, 26 de junho de 2009

Blogagem colectiva sobre Drogas- dia internacional da droga

Nos tempos que correm devido á crise económica e social que se faz sentir,muitas são as pessoas que se metem no vicio da droga,no entanto não são apenas as pessoas afectadas pela crise,visto que é um vicio que afecta também a classe alta,muito possivelmente porque os pais desses jovens apenas pensam em dinheiro,negócios e não dão o amor que é necessário aos jovens e os compreendem,sendo este também um vicio adquirido através dos grupos de amigos,onde alguém acaba de experimentar e é dificil depois largar o vicio.
Não deve ser proibido visto que isso teria consequências mais drásticas ainda,no entanto devem ser feitas campanhas contra a droga,que falem dos maleficios do seu uso,deve ser nas escolas e mais ainda pelos pais,falado esse assunto e quem já tem o vicio deve ser incentivado pela familia ,por médicos e outros,a largar o vicio,a fazer uma desintoxicação,é importante.
Deve também aos que já deixaram e querem ter o seu projecto de vida,ser dada essa opurtunidade,haver emprego para essas pessoas,organizações que os acolham,porque as pessoas não devem ser discriminadas.
Claro que se fala mais em drogas pesadas,no entanto o tabaco é também ele uma droga mas mais leve,e até o alcool é uma droga e um vicio também complicado de largar,sem haver incentivos de várias partes para quem consome se consiga curar.
Penso que este é um assunto que é muito importante estar a ser divulgado,e é sempre importante alertar para os seus maleficiose também informar sobre locais onde as pessoas possam ir,ou as medidas a tomar para se curarem e ainda informar das organizações mesmo que sem fins lucrativos que integram estas pessoas na Sociedade,são meio caminho andado para que estas pessoas nunca mais voltem ás drogas,é como que uma luz ao fundo do túnel,e faz com que as pessoas se sintam úteis e pensem que não é por exemplo com o alcool ou drogas pesadas e dar cabo da vida que ficam bem e que resolvem os problemas.
Sentirem-se úteis e serem aceites,faz até com que se arrependam de terem entrado nesses vicios.

2 comentários:

  1. Eu penso que só campanhas e mais campanhas contra as drogas - se até hj não surtiram o efeito desejado, então teriam que utilizar outro jeito de conscientizar nossos jovens e crianças contra esse mal tão grande...
    Tb participei dessa blogagem:
    http://vidaslinha.blogspot.com e
    http://ideiasdemilene.blogspot.com

    Bjo grande

    ResponderEliminar