sábado, 2 de maio de 2009

Dia da mãe








Decidi mudar este tópico,para uma homenagem á minha querida mamã,que sempre me dá muito carinho e amor.
Resolvi nascer num dia quente,no começo do verão,em altura de santos populares,nasci há hora de almoço quase fazendo o médico perder um almoço para o qual tinha que ir,foi no dia 24 de junho ,dia de São João que a minha mãe me teve,depois de no dia anterior ter jantado umas boas iguarias.
Quando nasci,diziam que parecia uma chinesa por causa dos olhos,e uma boneca porque era pequena,como nasci no dia de São João,foram alguns os nomes pensados para mim tais como Joana,mas acabei por ficar Susana.
Depois nos primeiros meses, bem que a minha mãe teve que me aturar, porque eu não queria fazer oó, de noite só berrava,nem adormecia com a sua voz doce a cantar para mim músicas tais como "o sol perguntou á lua" de Adriano Correia de Oliveira música que ainda hoje me lembro
, também em pequena naõ queria comer as papinhas boas que a minha mamã fazia para mim por isso era muito magrinha.
Quando já andava na escola,era a minha mãe que ia ver as minhas festas de Natal em que eu fazia cada figura :-), e que ia comigo no carnaval tirar fotos dos meus belos fatos.
Na altura do Natal passados na casa onde a minha mãe vivia com os pais em Lisboa,também eram sempre muito bons,lembro-me dos sonhos de bacalhau e do parque onde eu brincava quando lá ia
Também tive alguns problemas de saúde,já em pequena,um dos quais me fazia deslocar várias vezes a Lisboa, e a maior parte das vezes foi a minha mãe que me acompanhou e na escola era ela que participava em todas as minhas reuniões.
Passeámos e divertimo-nos muito juntas,lembro-me de uma manhã bem passada em que fomos ao zoo e almoçámos até num restaurante lá, e continuamos a divertirmo-nos e a passear muito juntas, são sempre tão bons esses momentos e temos descoberto cantinhos que não conheciamos.
Muitas vezes tenho ido ver as suas actuações e saraus de ginástica,mais um dos seus talentos além da escrita e gosto muito de ir ver e assistir a tão belo espectáculo.



Ao ver as fotos ,há quem nos chame irmãs e poderiamos ser quase siamesas, pois andamos várias vezes juntas,tenho sido sempre a menina dos seus olhos e estamos sempre ligadas pela alma e sempre no coração uma da outra,
para sempre porque eu adoro a minha mamã.



















E mais um selinho para oferecer


3 comentários:

  1. Mãe


    Hoje é o teu dia...
    Mãe...
    Mãe que lá longe...
    Olhas para mim...
    E me mandas um beijo...


    Sinto no meu rosto...
    Esse teu beijo...
    E o amor...
    Que tinhas por nós...

    Recordo-te...
    E acabo por chorar...
    Pois tu sabes...
    O quanto te amava...

    E nestes longos...
    Dois anos de ausência...
    Continuo à espera...
    Que me venhas beijar...



    LILI Laranjo

    ResponderEliminar
  2. muito bonito teu blog. Gostei de tudo aqui. Parabens.
    Maurizio

    ResponderEliminar
  3. Susana, que bom que decidiu participar da homenagem coletiva. A homenagem pode ter um vídeo mas precisa ter um texto também, para poder ser escolhida em igualdade de condições, ok?

    abraço

    ResponderEliminar