sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Embalando o teu sono




Estavas deitado
com a cabeça no meu colo
eu estava sentada
a deslumbrar por entre a vidraça
o céu de tons escuros
a lua,
o brilho das estrelas
e ia fazendo pedidos a elas
na certeza que esses desejos fossem concedidos.
Fiquei por uns instantes com os olhos fixos no firmamento,
a sonhar naquela noite que já ia alta.
Após esse momento de reflexão,
desviei o olhar da janela
e passei os olhos pelo ecran da televisão
onde vi o meu rosto reflectido
como se estivesse a olhar para a água
e imaginei-me uma actriz de algum filme
que estivesse a ser exibido.
Passei por todos os canais
mas nada que estivesse a dar
me atraia o olhar
nada havia de interessante,
olhei para ti
que já estavas com um olho fechado e outro aberto
e assim resolvi desligar
esse verdadeiro soporifero
que nos prende tanto a atenção.
Por fim ,
dei por mim a cantar-te uma canção de embalar
enquanto te ia mimando
fazendo festas
no teu cabelo fino e macio
e no teu rosto lustroso e iluminado
pelo brilho do luar.
Fui-te embalando
até que adormeceste profundamente
no meu colo
caindo nos braços de Morpheus.
Aconcheguei-te um pouco
pois já se sentia o frio da noite a chegar
e assim como o luar
ia iluminando a tua noite
e o anjinho da guarda te foi protegendo
também eu te protegi e te ajudei
a dormires profundamente
a sonhares
nessa longa noite.



Susana Ferreira

2 comentários:

  1. OLa amiga,lindo simplesmente lindo como estas palavras brincam umas com as outras.
    Desculpa meu desaparecimento

    ResponderEliminar
  2. Belo texto e belos gatinhos! Que vontade de apertá-los!
    bj
    Zezé

    ResponderEliminar