domingo, 16 de novembro de 2008

Anjo da guarda

Custou-me olhar para trás,
ver que vinhas a caminhar
pela berma da estrada
que já conhecia o silêncio dos teus passos.
Caminhavas
com um andar cansado,
com um ar desamparado
com a cabeça baixa
e com o olhar triste.
Pisavas as pedras da calçada,
que já conheciam o teu nome,
as pedras de tão longa estrada,
e continuavas a tua caminhada
até ao transporte que te havia de levar
ao lugar que precisasses.
Eu olhava e via-te cada vez mais a ficar para trás,
queria fazer algo
queria te acompanhar por esse caminho
por essa estrada
por onde ias sozinho,
e pensei como o poeta,
não amigo não vás por ai,
vem por aqui
sai dessa berma e vem comigo,
não me deixes triste
por te ver a caminhar sozinho.
Mas logo a seguir pensei ,
não o meu amigo não vai sozinho
tem alguém amigo também
tem alguém que o protege nesse longo caminho,
e esse alguém é o seu anjo da guarda,
ai sosseguei
pois sabia que ele ficava bem,
olhei para a frente e continuei.

Susana

1 comentário:

  1. O anjo da guarda, pode ser também entendido como Amparador.
    Ele não interfere, respeita o livre-arbítrio de cada um. Ampara, mas não decide.
    São seres muito evoluidos.
    E nem toda a gente tem Amparadores. Isto agora era uma conversa para horas e horas...

    Beijos,
    Zorze

    ResponderEliminar