sábado, 14 de novembro de 2009

A flauta mágica que vivia na floresta




A flauta mágica vivia na floresta e por lá passeava desde o nascer do sol até o sol se pôr, altura em que regressava ao seu cantinho para ir dormir assim como todos os outros habitantes dessa enorme casa verde também ela cheia de esconderijos mágicos.
De manhã quando acordava, a pequena flauta já estava afinada e preparada para encher de sons a floresta ainda silenciosa,tocava notas suaves que despertavam todos os seres e passeava-se por entre as árvores e ninhos e por todas as tocas que existiam naquele seu mundo.
Tinha tanta magia a sua melodia que chegava até ao recanto mais fundo e mais longiquo da floresta e todos os animais quando o sol raiava ganhavam uma nova vida e uma nova força para a sua árdua tarefa de procurar alimentos e ficavam tão contentes com os sons da pequena flauta que muitas vezes a trabalharem iam cantando o que a flauta entoava todos os dias.
Quando o sol se punha e todos os animais recolhiam aos seus aposentos a melodia da flauta mágica transformava-se numa canção de embalar que a todos fazia adormecer e a pequena flauta regressava assim ao seu cantinho onde vivia na imensa floresta...

Susana Garcia

2 comentários:

  1. História muito bem contada.
    Linda.
    Para adormecer e sonhar...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto!
    Susana querida, me mandaram um vírus que avariou a placa mãe do meu computador, tive que trocar. Esse virus me fez perder o meu hotmail com todos os contatos que eu tinha lá. Só me restou o gmail, mas tinha contato que eu só tinha no hotmail, sumiu tudo! Paciência.
    Eu entrava no Hi5 pelo hotmail, agora acabou d evez, se eu voltar, nunca mais acharei aquela página. Mas não vou voltar...
    Estou trabalhando muito, naõ tenho mais tanto tempo.
    Que 2010 seja o grande ano da realização dos nossos sonhos. Muita saúde, paz, prosperidade, alegria e amor, para você, sua mãe e o Jorge e família. Perdi o email do Jorge!
    Fiquem todos bem.
    beijos de ano novo
    Zezé

    ResponderEliminar