sexta-feira, 10 de Outubro de 2008

Milho frito. Receita Madeirense

Vou deixar aqui uma receita madeirense muito boa,que substitui numa refeição por exemplo as batatas.

Milho Frito


Ingredientes:
Para 4 a 6 pessoas

500 g de farinha de milho ;
2,5 litros de água ;
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina ou banha ;
250 g de couve cortada em caldo verde ;
sal ;
óleo ou azeite para fritar
Confecção:

Desfazem-se 250 g de farinha de milho num pouco de água fria. Leva-se a água ao lume (2,5 litros) com a gordura escolhida e sal. Assim que a água ferver, junta-se a farinha de milho desfeita na água e logo que retomar fervura junta-se a couve previamente lavada e bem escorrida.
Quando esta couve estiver quase cozida, adiciona-se a restante farinha de milho e deixa-se ferver até acabar de cozer, mexendo bem no inicio e sempre sem parar quando começar a espessar.
Retira-se do lume quando estiver bem cozido e deita-se em pratos ou travessas passadas por água fria.Depois de bem frio (pode ficar de um dia para o outro) corta-se aos quadradinhos pequenos e frita-se (frega-se) em óleo bem quente até ficar com crosta.

fonte: Editorial Verbo

2 comentários:

  1. Esta receita pode ser congelada? E se sim, em que fase. Já frito ou ainda antes de o fritar já cortada aos quadradinhos. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. O problema esta na fritura. À quem frite em azeite s fica horrivel. Em oleo tb fica uma pápa. Nunca consegui fritar como nos restaurantes. Têm algjm truque. O milho tem q estar bem seco ou outro truque? Obrigado

    ResponderEliminar